• Página inicial
Print Email Shortlink

Governo finaliza obra do galpão de catadores de materiais recicláveis de Caicó

terça-feira, 1 de dezembro de 2020, 10:22 - Caicó

Depois de oito anos funcionando em prédio alugado, os seis membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó (ASCARMACA) terão, nos próximos dias, uma sede e caminhão de coleta próprios e em pleno funcionamento.

Com investimento de mais de R$ 395 mil, o Governo do RN finalizou na última semana a obra de construção do galpão e adquiriu um veículo de carga, além de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Também foi realizado o financiamento da assistência técnica para o acompanhamento de todo processo. Os recursos foram garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto Governo Cidadão de da Secretaria Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

“A nossa expectativa é de dobrarmos a produção que até antes da pandemia girava em torno das 14 toneladas de material reciclável por mês – entre papel, papelão, plástico, pet, alumínio e metais gerais – e que rendia cerca de R$ 800 para cada membro”, disse Carina Loíse Santos, tesoureira da associação, que completou: “Queremos gerar mais emprego e renda em nossa região, tirando colegas do lixão, e dando também a nossa parcela de contribuição para a manutenção sustentável do meio ambiente”.

Comentar
catadoresgalpãorecicláveis
  • Leia também
  • Mais populares
  • Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta
  • Governo Federal garante chegada de insumos para produção de vacina contra a covid-19
  • Governo do RN mantém planejamento para distribuição de nova remessa de vacinas contra covid
  • PM regulariza situação de 29 alunos soldados que desistiram do curso em 2020
  • RN recebe mais 31.500 doses da vacina contra a covid-19
  • Governo do RN convoca 726 novos professores
  • Garibaldi quer aprovar FUNPRESP e fim do fator previdenciário
  • Canção Nova em Natal celebra 12 anos e realiza congresso no Colégio Sagrada Família
  • Grupos políticos rivais se enfrentam em Timbaúba dos Batistas
  • Policiais rodoviários federais podem entrar em greve na próxima semana
  • Ministério Público quer que PM proíba guarda de carros-fortes de empresas de segurança
  • Mossoró: Seu Mané da Rádio Rural sofre AVC e está em estado grave
← Previous Next →

RURAL FM – AO VIVO

 

95,9 FM – AO VIVO

 

90,9 FM – AO VIVO

 

RURAL AM PARELHAS – AO VIVO

Copyright © 2021 Sistema Rural de Comunicação. Todos os direitos reservados.