RN busca garantir normalidade dos serviços essenciais

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, se reuniu com as forças de Segurança Pública no âmbito federal e estadual para traçar medidas emergenciais e tranquilizar a população com relação às consequências da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias do estado.

“Estamos mantendo a situação equilibrada no Rio Grande do Norte, prevalecendo sempre o diálogo com o movimento. Os serviços essenciais, até o momento, estão funcionando e trabalhamos junto com nossas forças de segurança para manter a normalidade e para que a população potiguar não sinta tanto os reflexos dessa crise nacional. O clima é de união entre as forças e o Estado. Estamos analisando a situação nacional e posicionando o Rio Grande do Norte nesse cenário”, destacou Faria.

De acordo com as forças de segurança, não há desabastecimento no comércio potiguar ou no Aeroporto Internacional de Natal até o momento. A logística de combustíveis, gás de cozinha e oxigênio hospitalar têm recebido atenção especial, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF informa que oito vias estão com pontos de retenção de veículos, mas nenhuma com interdição total. . São elas: BR 101 (Parnamirim), BR 304 (Macaíba), BR 405 (Apodi), BR 304 (Assú), BR 101 (Touros), BR 226 (Santa Cruz), BR 427 (Caicó) e BR 304 (Mossoró).

“De um modo geral, estamos com a situação sob controle no estado e vamos seguir observando o desenrolar do cenário nacional e seus reflexos no Rio Grande do Norte, sempre com apoio das forças de segurança e com diálogo permanente”, informou o secretário adjunto secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), coronel Ulisses Paiva.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima