A Diocese de Caicó comunicou oficialmente neste sábado (09) o falecimento do monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Aos 85 anos ele estava internado desde o último dia 13 no Hospital São Lucas em Natal com problemas de saúde e, recentemente foi contaminado com o coronavírus, que veio a agravar seu estado de saúde.
Monsenhor Tércio nasceu no dia 12 de outubro de 1935, em Currais Novos/RN. Foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma. Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como administrador diocesano “Sede Vacante”, vigário geral da Diocese, diretor da Escola Prevocacional de Caicó, diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e pároco de São José, em Caicó.
“Em nome dessas instituições e de toda a Diocese a quem o Mons. Tércio tanto amou e serviu somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant’Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva. Que Maria, Mãe dos Sacerdotes, o conduza até o seu filho Jesus a quem Mons. Tércio se configurou pelo seu sacerdócio”, disse dom Antônio Carlos em nota.
O corpo do monsenhor Tércio será sepultado na tarde deste sábado (09) no presbitério da Igreja de São José em Caicó. No mesmo túmulo que fica no altar principal da igreja também está sepultado o ex-bispo da Diocese, Dom José de Medeiros Delgado.
De acordo com informações da Diocese, o corpo do monsenhor chegará por volta das 15 horas, direto para a Igreja Matriz. Não haverá velório, pois faleceu em consequência da Covid-19. Logo depois será celebrada uma missa na quadra do Colégio Diocesano Seridoense.
Ambas as celebrações serão restritas a um grupo de padres e poucas pessoas autorizadas. Todos os fiéis poderão participar através das Rádios do Sistema Rural de Comunicação e das redes sociais da Paróquia de São José de Caicó. A Diocese pede encarecidamente que os fiéis não compareçam para evitarmos aglomerações e que rezem por ele em suas casas.
Atualizado às 11h30 para acréscimo de informações
Comentar