Vôlei feminino conquista terceiro ouro para o Brasil

O Brasil dá um passo importante para conquistar, pela primeira vez, a hegemonia no vôlei de quadra em Jogos Olímpicos. Com a vitória da equipe feminina por 3 sets a 1 contra as norte-americanas, basta uma vitória também na final masculina, amanhã (12) contra a Rússia, para o país ganhar as medalhas de ouro nas competições masculina e feminina dos Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de terem perdido o primeiro set por 25 a 11, as meninas brasileiras viraram o jogo ganhando os sets seguintes por 25 a 17, 25 a 20 e 25 a 17. Na primeira fase da competição, o Brasil ficou classificado em segundo lugar do grupo B, justamente atrás das norte-americanas. Nas quartas de finais e semifinais, o Brasil venceu Argentina e Itália, sem perder um set.

O Brasil contabiliza agora três medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, saltando da 27ª para a 21ª posição no ranking de medalhas. Ainda hoje poderá conquistar mais um ouro no boxe, com Esquiva Falcão. O lutador, da categoria até 75 quilos, disputará a final contra o japonês Ryota Murata às 17h45. A final do vôlei masculino será amanhã (12), às 9h, contra a Rússia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima