Aldeia Sesc Seridó promove intercâmbio artístico em cidades potiguares

aldeia_sesc

aldeia_sesc

Em outubro, as diferentes expressões artísticas são destaque na Aldeia Sesc Seridó, projeto promovido pelo Sistema Fecomércio, com realização Sesc, que chega ao oitavo ano com a proposta de fomento artístico, através do intercâmbio de ideias entre artistas regionais e de outros estados. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Seridó, com a presença da Filarmônica Recreio Caicoense, os palhaços Espaguete e Ferrugem (Circo Grock) e o show musical de Rodolfo Lopes.

Nesta primeira fase da Aldeia o destaque será para as artes cênicas, com apresentações de grupos locais e nacionais. No sábado (08), teremos a apresentação de quatro peças, três em Caicó e uma em Carnaúba dos Dantas. Inclusive, a programação também contempla oficinas do Palco Giratório abertas ao público e o Pensamento Giratório, uma troca de experiências entre grupos potiguares. Também teremos oficina de percussão com a utilização de instrumentos convencionais e não-convencionais.

O evento também oportuniza apresentações dos núcleos cênicos das escolas de Caicó, com quatro apresentações e acesso livre ao público no espaço Galpão Cacimba da Artes. Nas sextas-feiras, o projeto Letra & Música especial da Aldeia apresenta os talentos locais com shows no Sesc Caicó e no Pavilhão Cultural da Festa do Rosário, na Praça Eduardo Gurgel.

Teremos ainda três exposições simultaneamente no Sesc Caicó, Casa de Cultura e Casa de Pedra, ambas em Caicó. Na “Aldeia que Dança” acontecem apresentações dos grupos Giradança, Cia. Passurbano e Street Dance Caicó em uma batalha de dança. No Dia das Crianças (12), a programação da Aldeia está especial. No Sesc Seridó (Caicó) teremos a apresentação do Circo Grock e oficina do Palco Giratório. Em Currais Novos acontece o espetáculo teatral “A Carroça é Nossa” do grupo Xama (MA).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima