Copa do Brasil 2018 estreia nesta terça-feira

copa_brasil

Vai começar a competição mais democrática do Brasil. Nesta terça-feira (30), dois jogos abrem a Copa do Brasil 2018. Às 20h (de Brasília), Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte-MG dão o pontapé inicial no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Às 21h30 (de Brasília), Caxias-RS e Atlético-PR duelam pela vaga na próxima fase. Como previsto no regulamento, os visitantes jogam com a vantagem do empate na primeira fase.

A 30ª edição do torneio promete mexer ainda mais com a paixão dos torcedores dos 91 clubes participantes. Ao todo, 66 cidades dos 27 estados da Federação serão representadas. O Nordeste é a região com mais municípios. Ao todo, são 19 cidades, seguido pela região Sudeste, com 17, a Sul, com 13, 9 no Centro Oeste e 8 na região Norte.

Verdadeiro celeiro de oportunidades para os times de norte a sul do país, o campeonato servirá de vitrine para dez clubes de fora do Ranking da CBF aparecerem para o cenário nacional.

O formato de disputa da Copa do Brasil foi mantido, mas o Regulamento Específico da Competição (REC) traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima