Governo examinará novo sistema de videomonitoramento de segurança

camera

O Governo do Estado vai realizar um exame prático sobre o novo sistema de videomonitoramento que auxiliará na segurança pública do Estado nesta quarta-feira (31), a partir das 14h, na Rota do Sol, nas proximidades Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Essa avaliação faz parte da licitação que distribuirá 184 câmeras de alta tecnologia para o Estado, sendo 140 câmeras móveis com zoom de 30 vezes capaz de identificar os veículos e seus ocupantes, cobrindo uma área de um quilômetro de raio visualizando também espaços urbanos e comércio; e outras 44 câmeras capazes de ler placas de automóveis e motos e já identificar as que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz.

A empresa que será avaliada esta é a potiguar Interjato Soluções, que apresentou uma proposta de R$ 6,9 milhões para instalação dos equipamentos em 120 dias após a assinatura do contrato. Valor este mais de 30% abaixo do global estimado, de R$ 10 milhões.

Ao todo serão avaliados 30 itens entre os softwares implementados e os dois tipos de câmeras. Estarão presentes membros da comissão de licitação, representantes do Governo do Estado e da própria empresa avaliada para mostrar o funcionamento dos equipamentos e para demonstrar toda a capacidade técnica de instalação e operação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima