Mais da metade dos municípios potiguares já aderiu ao Internet para Todos

internet

Mais da metade dos municípios potiguares já aderiu ao programa Internet para Todos que oferece banda larga a todo o estado. A ação foi lançada no último dia 20 de fevereiro a partir de uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal apoiada pelo deputado federal Fábio Faria. O Rio Grande do Norte já tem 89 municípios habilitados para receber o programa.

A primeira etapa de assinatura de contrato entre as Prefeituras e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília, acontece dia 12 de março. O prazo de adesão para esta etapa foi estendido para sexta-feira (9).

Para aderir, a Prefeitura deve enviar mensagem para o e-mail [email protected] e o Ministério das Comunicações responderá com uma senha de acesso ao sistema de cadastramento. Nesse sistema, a Prefeitura informará as comunidades que desejam receber as antenas de comunicação, que serão fornecidas gratuitamente pelo governo federal. Os primeiros convênios devem ter as antenas para conexão à internet instaladas a partir de maio.

O “Internet para Todos” é uma iniciativa do Governo Federal para levar conectividade a localidades brasileiras sem banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. O SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e ficará em operação por 18 anos.

Dúvidas referentes ao “Internet Para Todos” podem ser retiradas pelos telefones (61) 2027-6932 ou (61) 2027-6626 com Cristiane ou Natasha. O Governo do Estado também está acompanhando e apoiando as prefeituras. O contato é pelo telefone (84) 3232-8078.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

1 comentário em “Mais da metade dos municípios potiguares já aderiu ao Internet para Todos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima