Procópio Lucena discutirá gestão da água em Brasília

José Procópio de Lucena

No período de 18 a 23 de março, acontece o oitavo Fórum Mundial da Água (FMA), pela primeira vez no Brasil. Os movimentos socioambientais classificam esse evento como o Fórum das Corporações. Se Contrapondo ao evento, de forma paralela acontecerá o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) organizado pela sociedade civil.

“Entendo a água como um direito dos povos e da natureza, não uma mercadoria. Um bem comum da natureza a serviço da vida e não do lucro. Não concordo com sua privatização e mercantilização como deseja as grandes corporações”, disse Procópio Lucena, articulador estadual do Seapac e segundo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu.

Procópio participará em momentos diferentes dos dois eventos. “Representando o CBH PPA farei duas exposições na Vila Cidadã, em rodas de diálogo, uma sobre a gestão participativa das águas, o papel dos organismos de bacia e a outra sobre, Intercâmbio de experiências”, disse ele.

O integrante do CBH também fará uma conexão com a crise hídrica na Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu durante esses seis anos de inverno irregulares e o papel do comitê nas ações construídas de forma participativa pelo sistema de gerenciamento dos recursos hídricos para enfrentar esse enorme, conflituoso e complexo desafio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima