João Maia propõe Infovia Potiguar para qualificação e geração de emprego

joao FPM

“O nosso estado não pode mais ficar sem uma rede de fibra ótica que leve internet banda larga, de baixo custo, para todas as regiões e todas as cidades”. A frase faz parte do artigo escrito pelo deputado federal João Maia e pelo professor da UFRN, Sérgio Fialho, publicado neste domingo (24), na Tribuna do Norte. O artigo apresenta a importância da internet de qualidade nas cidades do interior como forma de geração de ensino, qualificação e trabalho.

O texto propõe uma solução através de um sinal que chegue às cidades do interior do RN através de uma rede de fibra ótica, com uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento, de inclusão sociocultural, igualdade de oportunidades, integração regional e geração de emprego.

Para João Maia: “É hora da nossa bancada em Brasília se mobilizar em prol da “Infovia Potiguar”, um projeto que vem sendo trabalhado no âmbito da RNP e da UFRN, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e o Instituto Metrópole Digital, com o objetivo de levar redes de fibra ótica para as regiões, interligando todo o RN com internet rápida e barata.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima