PSL/RN articula criação de Centro de Tecnologia e Inovação na área de Ciência Humanitária

PSL

Apresentar os projetos tecnológicos de ponta que vêm sendo desenvolvidos no Rio Grande do Norte e pleitear a criação de um Centro de Tecnologia e Inovação na área de Ciência Humanitária no Estado foram os principais objetivos dos representantes do Partido Social Liberal (PSL/RN), durante cumprimento de agenda institucional em Brasília/DF.

Durante esta última semana, o presidente do Partido, Coronel Hélio Oliveira, acompanhado do secretário-geral General Araújo Lima, e do diretor do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), Ricardo Valentim, tiveram importantes audiências no Ministério da Ciência e Tecnologia e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Durante a visita ao ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ricardo Valentim teve a oportunidade de explanar sobre os projetos de grande alcance desenvolvidos pelo LAIS.

“O principal intuito é o bem estar da sociedade potiguar e brasileira. Por isso, temos a intenção de criar, no RN, um Centro de Tecnologia e Inovação na área de Ciência Humanitária, o que viabilizaria a acessibilidade da população de baixa renda a tecnologias de ponta que somente capitais com IDH mais elevados têm capacidade de fazer hoje, deixando de fora grande parte da população nordestina e do nosso RN. Com a criação deste Centro, poderemos fazer exames e tratamentos com custo menor como, por exemplo, a hemodiálise”, explicou o General Araújo Lima, secretário geral do PSL/RN.

Responsável pelo gerenciamento dos hospitais universitários federais desde 2011, a EBSERH, vinculada ao Ministério da Educação e hoje presidida pelo General Oswaldo Ferreira, também recebeu a visita da comitiva potiguar. “Esta rede é formada por 40 hospitais nas cinco regiões do país e o LAIS funciona como uma ferramenta de impulsão, de elevação e de capacitação do nosso hospital universitário de Natal, o Onofre Lopes”, completou Araújo Lima, acrescentando que também foi feita uma visita de cortesia ao general Floriano Peixoto, atual secretário-geral do presidente Jair Bolsonaro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima