Potigás mostrará vantagens do gás natural para empresas potiguares durante FENECITI

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) comemora o aumento de 71,54% no número de clientes no Rio Grande do Norte, no período de 2014 a 2018, com destaque para clientes de pequeno porte, como condomínios e edifícios residenciais. A Potigás é quem detém a responsabilidade pela distribuição e comercialização de gás canalizado no estado.

Os números foram apresentados na reportagem da Tribuna do Norte do último domingo (26), que também mostra que o volume comercializado diariamente pela concessionária potiguar gira em torno de 318 mil metros cúbicos. Cerca de 46% desse consumo é voltado para indústrias têxteis, de cerâmica e de beneficiamento de sal e de processamento de alimento.

Segundo a reportagem, atualmente, a distribuição do gás natural no Rio Grande do Norte é feita através de 420 quilômetros de rede para seis municípios (Natal, Mossoró, Macaíba, Goianinha, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante) e para outros 13, espalhados pelas regiões Central, Agreste, Seridó, Oeste e Alto Oeste, o atendimento é feito por caminhões que levam o gás natural comprimido.

A diretora-presidente da Potigás, Larissa Dantas, observou que o consumo de gás natural no Brasil ainda é muito pequeno comparado com outros países desenvolvidos. “Nosso foco, enquanto concessionária, é ampliar a rede e chegar a todo o Rio Grande do Norte”, ressaltou Larissa Dantas.

Para isso, a diretora-presidente confirmou que a Potigás estará presente na FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, nos próximos dias 14 e 15 de junho, em Caicó-RN, discutindo a possibilidade da expansão da rede de distribuição e mostrando a viabilidade do gás natural para as empresas da região.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL RN e CDL-Caicó. A Feira de Negócios conta com o apoio do Sebrae, IFRN, UFRN, UnP e ITEP; patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Município de Caicó, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, CAERN, JUCERN, Cimentos Mizu e Café Santa Clara.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima