COSERN reforça manutenção preventiva da rede elétrica no Seridó para a Festa de Sant’Ana

A COSERN reforçou o trabalho de manutenção preventiva da rede elétrica no Seridó, região onde acontece a tradicional Festa de Santana até o próximo domingo (28). Em Caicó, a Cosern inspecionou 142 quilômetros de cabos, fez a manutenção de 19 transformadores e de cinco alimentadores e reforçou as equipes de plantão para garantir o brilho e a alegria da manifestação religiosa que foi reconhecida em 2011 como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em Currais Novos, onde a Festa de Santana acontece há 211 anos, a Cosern realizou a substituição de 1,8 quilômetro de rede antiga por nova na região da Praça Cristo Rei, fez a manutenção de 10 transformadores e de três alimentadores e reforçou as equipes de plantão.

Nos dois municípios seridoenses, 111 quilômetros da rede elétrica foram percorridos com auxílio de um veículo equipado com câmeras de termovisão, tecnologia que identifica possíveis pontos de calor nos equipamentos do sistema elétrico (cabos, transformadores e subestações) para que possíveis correções sejam feitas no menor tempo possível.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rolar para cima