Aldeia Sesc Seridó oferece programação cultural gratuita

aldeia

As artes ganham espaço em Caicó com a Aldeia Sesc Seridó, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio, com realização do Sesc RN. A 11ª edição do ano contempla uma ampla programação gratuita, com teatro, música, dança, exposição de artes visuais e oficinas. As atividades acontecem de 3 a 30 de outubro em Caicó.

Os espetáculos “Sob o Sol”, da Cia Arte e Vida de Caicó/RN, e “R.A.L.E 0 Realidade Apropriada Libera Evidência (AL) abrem a programação. As apresentações integram a programação do Palco Giratório 2019, projeto do Sesc de intercâmbio de artes cênicas.

A abertura oficial acontece na manhã da sexta-feira (4/10), a partir das 8h, com sarau poético musical, fanfarra do Sesc com os alunos do projeto Sesc Cidadão, apresentação do cordelista Edcarlos Medeiros. No período da tarde, precisamente a partir das 14h, ocorrerá as apresentações do Sonora Brasil Sesc, que neste ano traz para o RN quatro grupos indígenas dentro da temática “A Música dos Povos Originários”. Os grupos são das etnias Guarani Mbya e Kaingang, do Rio Grande do Sul, e Paiter Surui e Karitanas, de Roraima.

Às 18h, começa o cortejo com filarmônicas, grupos e artistas potiguares, o qual culminará em um concerto com todas as filarmônicas convidadas, apresentações de dança com grupos folclóricos como “Os Negros do Rosário” e a “Fanfarra da Escola EECCAM”, com participação dos artistas do Palco Giratório e Sonora Brasil. A noite culminará em uma apresentação final da Grande Filarmônica Sesc Seridó, a união de todos os músicos das Filarmônicas convidadas executando um único repertório.

No sábado (5), ocorrerão dois espetáculos: “Circo Encantado” e “Cavalo Marinho de Pernambuco”, do grupo Cavalo Marinho Estrela de Ouro/PE, esta última uma outra apresentação do Palco Giratório 2019, que no domingo (6) realizará um intercâmbio entre os grupos que trará para o RN.

O Letra e Música, projeto musical que acontece às sextas-feiras na unidade Sesc Caicó, será especial em razão da Aldeia Sesc. No dia 11, Solange Silva fará uma apresentação em comemoração ao Dia das Crianças; no dia 18, o repertório de Rodolfo Lopes será de cantos para o desfile do Outubro Rosa; e no dia 25, Caio Canuto fará uma apresentação com um repertório super diversificado.

A programação encerra com a Semana Nacional do Livro, que acontecerá nos dias 17, 27, 28, 29 e 30. Apresentação teatral, oficinas, bate-papos e outras atividades fazem parte da Semana, que é voltada à crianças e jovens. Locais, horários e mais informações sobre a programação estão disponíveis no www.sescrn.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rolar para cima