Filme Boi de Prata será relançado nesta segunda (30) em Caicó

Boi de Prata

Considerado um marco no audiovisual potiguar, o filme caicoense Boi de Prata do cineasta caicoense Carlos Augusto Ribeiro Jr foi restaurado e será reexibido em Caicó nesta segunda-feira (30), às 19h30, no Anfiteatro do CERES-UFRN. A exibição marca a aula de encerramento do curso Iniciação à História dos Sertões. A pesquisadora Flávia Assaf, que escreveu o livro “Boi de Prata – a estreia do Sertão do Seridó no cinema terceiro-mundista brasileiro”, estará presente na exibição.

Boi de Prata é considerado o segundo longa-metragem produzido no Rio Grande do Norte, após o filme Jesuíno Brilhante. Produzido entre 1976 e 1980, o filme ficou esquecido durante décadas nas prateleiras da Embrafilme, sobretudo porque não houve distribuição do mesmo nos cinemas brasileiros.

SINOPSE

“Em Caicó, Rio Grande do Norte, Elói Dantas, o rico herdeiro de um fazendeiro, volta da Europa para ampliar os negócios do pai. Vem com a mulher Beatriz, sempre bêbada e louca para voltar para Londres. Associado a grupos estrangeiros, Elói quer explorar ouro e xelita e para isso tenta se apropriar do pequeno sítio de Antônio Vaqueiro, rico nos minerais. Antônio, que já não tem nada (até seu último boi morreu de fome), recorre a Maria dos Remédios, uma curandeira cigana, e a Tião Poeta, fazedor de versos e sonhador, para ajudarem-no a salvar o pedaço de terra que lhe resta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rolar para cima