Covid-19: 140 municípios do RN têm casos suspeitos

Os números mais recentes mostram que o Rio Grande do Norte possui nesta terça-feira (14) 376 casos confirmados de Covid-19, 2.430 suspeitos, 1.948 descartados e 18 óbitos. Outros nove óbitos estão em investigação. O boletim epidemiológico com o detalhamento de todas as informações está disponível em http://saude.rn.gov.br/. As ocorrências mostram que o novo coronavírus chegou a todos os municípios do Estado e 140 cidades já registram casos suspeitos.

O secretário adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli, voltou a convocar, em entrevista coletiva na Escola de Governo, toda a sociedade para “continuarmos trabalhando juntos no enfrentamento a um inimigo que é extremamente perigoso, a Covid-19. O momento é de evitar fake news e respeitar as orientações do Governo de isolamento social, ficar em casa”.

O Governo tem planejamento estratégico progressivo que se adequa ao comportamento das contaminações. No quadro desta terça-feira (14), há 26 pessoas internadas em leitos de UTI semi-intensivos nos hospitais da rede pública estadual, que têm uma oferta de 70 leitos. De acordo com Petrônio Spinelli, nos próximos dias mais 35 leitos de UTI estarão disponíveis em Mossoró e outros 30 leitos em Natal. Outras regiões também receberão novos leitos de UTI de acordo com o comportamento da curva de contaminação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rolar para cima