Cosern testa plataforma online para prevenir contágio por covid-19

Cosern

A Cosern deu início na semana passa a um projeto piloto para prevenir casos de covid-19 entre os colaboradores da distribuidora que depois será estendido para os demais funcionários da Neoenergia outros 17 estados do Brasil.

Trata-se da plataforma HealthCheck, desenvolvida pela Neoris, uma aceleradora digital. Pelo desktop ou por um aplicativo instalado no celular, os colaboradores da Cosern estão fazendo semanalmente o “check-in da saúde”, composto de cinco perguntas sobre como se sentem física e emocionalmente e se estão em isolamento ou não.

O objetivo da ferramenta piloto testada na Cosern é, diante das informações, traçar estratégias cada vez mais assertivas para combater o novo coronavírus com os colaboradores da Neoenergia. “Trata-se de uma plataforma de comunicação ágil criada para estabelecer uma base de informações cujo propósito é o cuidado com as pessoas, que são o nosso principal valor”, diz Harley Albuquerque, gerente de saúde e segurança da Neoenergia.

Os colaboradores da Cosern acessam a plataforma uma vez por semana para informar os dados sobre os sete dias anteriores ou quando, por ventura, apresentarem sintomas de covid-19. “Tomaremos medidas de acordo com a avaliação clínica das nossas equipes de saúde. Aqueles que se considerarem ansiosos, por exemplo, receberão, imediatamente, a indicação de aconselhamento psicológico profissional, oferecido pela empresa por meio do programa Mais Apoio”, explica Albuquerque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Rolar para cima