Moradores discutem nesta sexta (25) sobre andamento da obra da Nova Barra de Santana

barra1

O movimento dos moradores da comunidade Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu, comunidade atingida pela construção da Barragem de Oiticica, vai realizar uma série de reuniões nesta sexta-feira (25), para dar andamento a detalhes da construção das casas, igreja e sobre a versão preliminar do estatuto social da associação comunitária da nova comunidade que está sendo erguida próximo da Barragem.

Às 10h acontece visita e reunião presencial na Igreja da Nova Barra de Santana, com a presença do Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria, Cavalcanti, o padre Josenilton Hipólito, a comissão da Igreja, engenheiro do consórcio EIT/ENCALSO e os membros da coordenação/assessoria do movimento para dialogar sobre a construção final da igreja, em particular, a respeito da cor das portas, paredes, formato da porta da sacristia e o tamanho do presbitério.

As 15h, acontece visita e reunião com os dez comerciantes com o arquiteto Marcelo da MHAS Engenharia/consórcio EIT-ENCALSO e o movimento para apresentação e discussão da planta baixa e de cobertura dos 10 pontos comerciais no terreno da nova Barra de Santana. Essa reunião será no terreno dos pontos comerciais na nova Barra de Santana conforme acordo com o governo do estado/SEMARH.

Às 17 horas, reunião presencial no Mercado Público com os moradores da comunidade, equipe do Seapac, o agrônomo Procópio Lucena e a advogada Jailma Oliveira, para apresentação e discussão da versão preliminar do estatuto social da associação comunitária da nova Barra de Santana. No final da reunião, serão deliberados os próximos passos para o processo de fundação, eleição da diretora e legalização da associação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima