Curta Parelhas abre inscrições de filmes até 05 de setembro

curta_parelhas

A organização do 1º Curta Parelhas abriu convocatória de filmes para a sua edição de estreia, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro. Os realizadores interessados podem inscrever curtas-metragens de qualquer região do país, com duração máxima de 20 minutos e data de finalização a partir de janeiro de 2020.

O formulário para inscrição dos filmes está disponibilizado no website www.curtaparelhas.com, de 27/08 a 05 de setembro. O festival contará com as seguintes categorias: Mostra Cine Parelhas (filmes locais), Mostra Cine Potiguar (produzidos no Rio Grande do Norte) e Mostra Cine Nacional (de qualquer região do país).

Segundo Ciélio Oliveira, diretor do festival, as produções cinematográficas geram uma identificação com as imagens, como também um olhar mais crítico sobre o mundo e sobre como nos relacionamentos com as pessoas e com tudo à nossa volta. “Estou muito feliz em realizar um festival de cinema aqui em minha cidade”, destacou.

Parelhas está localizada na região Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, onde há uma efervescência com a realização de festivais e produção audiovisual. O município foi cenário do longa-metragem Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com as principais cenas acontecendo na comunidade de Barra, na zona rural.

O 1º Curta Parelhas é uma realização da Publicart, com o apoio do Edital de Economia Criativa do Sebrae -RN e da Prefeitura Municipal de Parelhas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima