Saúde distribui mais 3 milhões de doses de vacina Covid-19 para acelerar imunização dos brasileiros

vacina29

O Ministério da Saúde está reforçando a imunização completa da população brasileira com a distribuição, a partir deste domingo (29), de mais três milhões de doses da vacina Covid-19 voltadas para a segunda aplicação. São dois milhões de doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 1 milhão de doses da Pfizer/Biontech enviadas aos estados. Com essa nova distribuição, a campanha de vacinação dos brasileiros segue a todo vapor com o objetivo de conter o caráter pandêmico da Covid-19, prioridade do Governo Federal.

No momento, já são mais de 129 milhões de brasileiros com pelo menos uma dose da vacina, o que representa 80% da população maior de 18 anos, e quase 60 milhões de pessoas que concluíram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única, o que representa quase 40% da população adulta. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 230 milhões de doses de vacinas desde o início da campanha.

“Até o fim de outubro, toda a população adulta brasileira já estará vacinada com as duas doses da vacina Covid-19”, reforçou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima