Reunião tratou sobre mudança do percurso oficial do Carnaval de Caicó para 2022

carnaval_caico

Aconteceu nesta tarde de terça-feira (19), a terceira reunião de organização do carnaval de Caicó para 2022. Estiveram presentes, o prefeito Dr. Tadeu, a secretária e o adjunto do Turismo, Mara Costa e George Victor, além dos representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (6º BPM, CIPAM e 3º DPRE), PRF, dos blocos de rua (Furiosa, Treme-Treme e Ala Ursa do Poço de Sant’Ana), dos grupos de montadoras e donos de paredões de som e Cemutran.

O principal ponto de discussão foi o percurso novo dos blocos de rua. O trajeto compreende a avenida Coronel Martiniano, ruas Doutor Pires Ferreira e Renato Dantas, avenidas Celso Dantas e Seridó em direção à Ilha de Sant’Ana, para a dispersão. A saída dos blocos Treme-Treme e Canguru, ocorrerem na frente da Prefeitura, enquanto os blocos do Magão e Furiosa saem da Ilha de Sant’Ana, como de costume.

A questão é passar com os blocos nas laterais do Hospital Oncológico do Seridó, que fica localizado na avenida Carlindo Dantas, com laterais para a avenida Coronel Martiniano e rua Renato Dantas. O diretor da referida casa de saúde, Alisson Fernandes, disse que “é preciso levar o assunto para ser discutido com a superintendência da Liga, em Natal”.

Ele afirmou também que nos anos anteriores, no período do carnaval, o hospital só funcionou até a sexta-feira, mas, existe a perspectiva da saída do curso de medicina da UFRN, que ocupa parte do prédio para a escola nova que está sendo construída ao lado do campus da universidade. “Com isso, a Liga quer iniciar os internamentos de pacientes em Caicó”, disse Alisson Fernandes.

O prefeito Dr. Tadeu, que é médico, confirmou que vai levar o assunto à Liga e “sugerir compensações, por exemplo, a possibilidade de utilizar parte do Hospital do Seridó, se for necessário, para fazer internações dos seus pacientes, e ainda, fornecer segurança patrimonial para o prédio do Hospital Oncológico e o que for necessário para não prejudicar a instituição”.

Tadeu ainda destacou a importância do carnaval para a economia e para a cultura local. “Além de culturalmente importante, nosso carnaval é um importante instrumento de consolidação da nossa economia, gerando emprego e renda”, afirmou.

Os arquitetos Emanoel Araújo e Eduardo Lacerda, apresentaram a proposta de novo percurso. “Esse percurso seria mais compacto, mas uma avaliação ainda está sendo feita neste sentido por causa do percurso, que passa em frente à Liga. O prefeito deixou um canal aberto com aquela instituição para ver uma saída”, afirma a secretária do Turismo, Mara Costa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima