Sethas avança com pesquisa sobre população em situação de rua no RN

cats

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) está elaborando o formulário da pesquisa “Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua no RN: Diagnóstico e Intervenção nos Caminhos de Inovação no SUAS”, que também vai realizar o censo da população em situação de rua do Rio Grande do Norte.

Nesta quinta-feira (21), o esboço do formulário a ser aplicado em campo foi apresentado ao Movimento Nacional da População em Situação de Rua RN e ao Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua do RN (Ciamp/Rua). A intenção é que as duas entidades contribuam para a finalização do formulário.

Esta é a primeira pesquisa no Estado voltada para a população em situação de rua que vai desenvolver também ações de natureza investigativa e interventiva. É uma parceria da SETHAS, Fapern e Instituto Kennedy.

“As ações têm como objetivo provocar impactos positivos nas políticas públicas do Estado, tanto no contexto social de pandemia como pós-pandemia da Covid-19, de modo a contribuir para a melhoria de vida dessa população”, explicou a secretária da SETHAS, Iris Oliveira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima