Em Caicó, decreto mantém suspensos eventos durante o carnaval

decreto_caico

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, assinou novo decreto com medidas para conter o avanço do novo Coronavírus no período em que tradicionalmente se comemora o carnaval. As medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (23), com vigência até o dia 16 de março.

De acordo com o decreto, durante o período do carnaval (25/02 a 03/03), os bares, restaurantes, conveniências e similares deverão encerrar a venda de bebidas alcoólicas às 2h da madrugada, podendo permanecer abertos após esse horário, mas sem o comércio de bebidas alcoólicas, até 7h da manhã.

Também está proibida a realização de qualquer tipo de evento que obstrua as vias públicas municipais. Não será permitido o uso de paredões, aparelhos de som ou equipamento sonoro utilizado em eventos de massa. Tais equipamentos também não podem entrar no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Outra medida é a proibição de durante o período do carnaval da montagem de estruturas de palco, som e iluminação em áreas públicas. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.

Tadeu disse que está permitida a música ao vivo em bares, restaurantes e similares, desde que observados tanto o horário de venda de bebidas alcoólicas como a adoção, pelos responsáveis dos estabelecimentos, dos protocolos sanitários vigentes, a saber: uso de máscara, álcool a 70%, passaporte vacinal, dentre outros. Eventos de massa com a aglomeração de pessoas, seja de caráter público ou privado, estão proibidos.

Ponto Facultativo

O decreto ainda determinou ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal, no dia 28/02/2022, bem como expediente reduzido nos dias 01 e 02/03/2022, período em que as repartições públicas municipais funcionarão das 7h às 12h.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima