Polícia Militar inicia operação de carnaval com reforço de policiamento no RN

261578
Operação começa nesta sexta-feira e segue até a próxima quarta-feira

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou nesta sexta-feira (25) em todo o estado a operação Carnaval 2022. Até a próxima quarta-feira (2) haverá reforço no policiamento em todas as regiões, especialmente nas cidades que tem grande concentração de pessoas durante o feriado.

Na capital potiguar, serão mais de 600 policiais militares empregados nas cinco noites de folia. Em todo o estado, aproximadamente 2.000 militares atuarão na prevenção e manutenção da segurança. Em todas as noites, mais de 200 policiais atuarão em serviço extra, exclusivamente no período de carnaval em todo o RN.

A ação tem o objetivo de prevenir e coibir ações crimes, protegendo patrimônio e garantindo a segurança e tranquilidade social. “Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população potiguar possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Durante a operação, será realizado policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a folia. Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e policiamento em torno de grandes centros comerciais, pontos turísticos e áreas consideradas de maior complexidade.

Além dos batalhões da Polícia Militar, participam da operação, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e as equipes especializadas de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Choque e Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

 

Tribuna do Norte

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima