Setor de serviços do RN registrou, em junho, segunda maior diminuição do país, aponta IBGE

1e63d6df-41cb-4f72-9f3d-a04613bf525f
Os dados constam na Pesquisa Mensal de Serviços e Comércio (PMS) do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (11).

 

O mês de junho mostrou uma diminuição de 6% no setor de serviços do Rio Grande do Norte. O percentual foi o segundo pior de todo o país, ficando atrás somente do Acre, que apresentou uma queda de 7,9%.

O comparativo é feito com maio, mês imediatamente anterior. Quando comparado com junho de 2021, a variação é positiva de 1%.

Os dados constam na Pesquisa Mensal de Serviços e Comércio (PMS) do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (11).

Ainda segundo a pesquisa, o percentual registrado em junho pelo Rio Grande do Norte foi o pior registrado para o período desde 2011, quando começou a série histórica. O percentual negativo interrompeu uma sequência de três meses de crescimento.

No comparativo com Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o Índice de Volume de Serviços registrou uma variação de 1,0%. Ao passo que a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 11,3%.

Varejo

O mês de junho apresentou o terceiro resultado negativo para o setor do varejo. A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) mostrou uma diminuição de 0,7%.

No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o estado potiguar teve uma diminuição de 0,6%. Já a variação acumulada em 12 meses foi negativa em 3,2%.

Mesmo com o patamar negativo, a queda foi menor do que a nacional (-1,4%). Entre os estados do Nordeste, o RN ficou à frente apenas do Piauí (-1,2%) e da Bahia (-1,6%).

Por G1 RN
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima