Após reeleição, Fátima Bezerra fala sobre prioridades para novo mandato

3fc9e516-fad5-46b1-bbd4-4d2881431e6f
Governadora concedeu entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (4). Fátima foi reeleita no primeiro turno com 1.066.314 votos – 58,31% dos votos válidos.

 

Durante entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (4), a governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou sobre as prioridades para o próximo mandato. Realização de concurso público, aumento de escolas com tempo integral e investimento em recuperação das estradas estaduais estão entre os projetos citados.

Fátima foi reeleita no primeiro turno com 1.066.314 votos – 58,31% dos votos válidos. Essa foi a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte – superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.

Saúde

Hospitais regionais

“Já começamos a investir nos hospitais regionais. Mossoró ficou com o legado de mais de 40 leitos de UTI. Aqui em Natal e Grande Natal nós temos cerca de 50 leitos de UTI a mais. Nós vamos continuar investindo nos hospitais regionais pra dar capacidade de resolutividade no atendimento”.

Lotação do Walfredo Gurgel

“Nós precisamos construir um novo Walfredo Gurgel. Veja, o Walfredo Gurgel foi construído quando Natal tinha 250 mil habitantes. Então se faz necessário um novo hospital de trauma, de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Nós vamos buscar o apoio do governo federal”.

Policlínicas

“Vamos implantar seis novas policlínicas que é aquele atendimento intermediário, que é exatamente pra consulta, para os exames. Inclusive, a primeira já vai ser aberta agora em Itaipú. Vai ter em Canguaretama, Pau dos Ferros, Assu”.

Hospital da Mulher

“Também quero destacar uma outra grande conquista para as mulheres que vai ser o Hospital da Mulher lá em Mossoró. Nós conseguimos concluir a obra, a parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e vamos colocar o hospital em funcionamento. Será uma das maiores conquistas para a saúde do Rio Grande do Norte, para se ter uma ideia serão 163 leitos, com salas de parto humanizado”.

Estradas

“Nós vamos ter uma carteira com mais de trinta projetos executivos, tanto de restauração de trechos críticos como de novos trechos rodoviários. Nós já estamos investindo mais de R$ 110 milhões em restauração de trechos críticos, bem como também na chamada operação tapa-buraco. Quero deixar claro que, sem dúvida nenhuma, essa será uma das prioridades do nosso governo: cuidar dessas estradas, primeiro em respeito a você, segurança pra sua vida e sua família, e ao mesmo tempo o caráter estratégico que a infraestrutura tem para promover desenvolvimento, fazer o escoamento da nossa produção associada a uma coisa fundamental que é a interiorização do turismo”.

Eleição

“A eleição ainda não acabou. Celebramos uma vitória linda no 1º turno, emblemática, minha gratidão ao povo potiguar, mas a eleição ainda não acabou. O dia 30 de outubro é decisivo para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil. Estamos convocando os aliados, a militância, para nos próximos 27 dias ampliar a votação do presidente Lula, porque ele será um parceiro muito importante para o Rio Grande do Norte”.

Por G1 RN

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima