Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, em ação conjunta com o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil da Paraíba, deflagraram, na manhã desta segunda-feira 25, uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba. A ação teve como objetivo capturar dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 11 de setembro de 2024, na rodovia PB-359, em Santa Cruz (PB).
Segundo as investigações, os dois suspeitos são apontados como os executores do crime que vitimou Aureliano Ferreira Lacerda, residente de São Francisco (PB). Durante as diligências, as equipes localizaram e prenderam um dos suspeitos, um auxiliar de serviços gerais de 35 anos. O irmão dele, também suspeito, permanece foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições intactas, em uma das residências investigadas. A operação contou com o apoio das equipes da 76ª DP de Alexandria e da 79ª DP de Martins. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Agora RN