As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Comissão aprova criação de política de acompanhamento de estudantes com dislexia

O projeto de iniciativa da deputada Terezinha Maia (PL) que institui, no RN, a política estadual de acompanhamento integral de estudantes com dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), altas habilidades ou outros transtornos de habilidade, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Na reunião ordinária na manhã desta terça-feira 3, os membros da CCJ também aprovaram outros projetos de iniciativa parlamentar e dos outros poderes.

A relatoria do projeto foi do deputado Hermano Morais (PV) e foi aprovado à unanimidade. “Os princípios e diretrizes estabelecidos no projeto de lei buscam valorizar a diversidade no ambiente escolar, favorecer a igualdade  de  oportunidades,  e  fortalecer  a  autonomia  e  a  inclusão  dos  estudantes  com  necessidades  especiais.  A  ampliação da  pesquisa,  formação  continuada  de  educadores,  aplicação  de  tecnologias  educacionais e acesso à informação são fundamentais para criar um ambiente educacional mais inclusivo e eficaz”, justificou a deputada.

De iniciativa do Ministério Público (MPRN), foi aprovado o projeto 28/2024, que altera dispositivos das leis 141/1996, 310/2005 e 446/2010. Do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) foram aprovados os projetos: o 25/2024, que altera a lei 464/2012, que trata da adoção de soluções consensuais de conflitos no âmbito do tribunal, atualizando conceitos e procedimentos relacionados ao controle externo e o 26/2024, que altera os anexos II, III-A e VII da lei complementar 185/2000.

De reconhecimento de utilidade pública foram aprovados: o projeto que reconhece a Associação dos Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam), iniciativa do ex-deputado Isaac da Casca (MDB); do deputado Ivanilson Oliveira (União), o que reconhece a Associação Cultural Companhia Junina Tico-Tico no Fubá.

Também foi reconhecida como de utilidade pública a Academia Dix-Septiense de História (Acadis), iniciativa do deputado Neilton Diógenes (PP) e a Associação Cultural e Esportiva Lume (Acel). Outro projeto aprovado foi o que institui o Dia do Operador de Saneamento no RN, iniciativa do deputado Vivaldo Costa (PV).

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Minha Casa, Minha Vida tem recursos garantidos, diz Jader Filho

Polícia diz que disputa entre facções motivou triplo homicídio em Pipa

Bombeiros do RN combatem dois incêndios residenciais em São Gonçalo do Amarante

“Gestão bem dirigida” faz TJRN obter Selo Prata de eficiência do CNJ

PF cumpre 19 mandados contra suspeitos de lavagem de dinheiro para máfia italiana

Olá, como podemos te ajudar?