As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Governo do RN faz primeiro pagamento de 2025 e confirma calendário aos servidores

Governo do Rio Grande do Norte inicia o ano garantindo o pagamento dos salários dos servidores estaduais e reforçando o calendário da folha de 2025. Como anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT), os vencimentos de janeiro serão depositados nesta sexta-feira 31, injetando R$ 588 milhões na economia do estado.

“Como previsto no calendário de 2025, seguimos garantindo o pagamento sempre no último dia útil de cada mês. Compromisso e respeito com quem trabalha pelo RN”, escreveu a governadora nas redes sociais.

O compromisso do governo é manter os pagamentos sempre no último dia útil de cada mês. A definição da data para o crédito do 13º salário será feita posteriormente. Em janeiro, a folha estadual incorporou o reajuste do salário mínimo nacional, beneficiando 16.980 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas com paridade, que agora recebem R$ 1.518,00 mensais.

Em fevereiro, haverá o reajuste automático das pensões e aposentadorias sem paridade, conforme o índice de reajuste do INSS para 2025. A medida atenderá 5.341 beneficiários. Já as recomposições salariais para servidores da segurança pública e da saúde, previstas para janeiro, e a revisão pelo IPCA, programada para abril, serão implementadas na folha de abril. No entanto, esses valores serão pagos em folha suplementar, com depósito em 10 de maio.

A partir da folha de maio, paga no dia 30, os reajustes serão incorporados normalmente. “Este processo seguirá de forma contínua nos meses subsequentes, garantindo que todos os servidores recebam os valores ajustados”, afirmou o secretário de Administração, Pedro Lopes.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Após PGR se manifestar, Moraes nega pedido sobre prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Começa em Brasília seleção para serviço militar feminino inédito

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Olá, como podemos te ajudar?