As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Lula pede ação do consumidor contra a inflação: ‘Se o produto está caro, você não compra’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira sobre a alta dos preços de alimentos e disse que é preciso “educar” a população. Ele atribuiu a inflação desse setor, que foi de 7,69% em 2024, à alta do dólar e ao que chamou de “arapuca” do Banco Central (BC).

“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque senão vai estragar”, afirmou Lula, em entrevista a rádios da Bahia.

Parlamentares da oposição ironizaram a declaração. “Se o arroz está caro, é só não comer. Se o gás está caro, é só não cozinhar. Se a gasolina está cara, é só ficar em casa. Nada de cortar gastos nos ministérios, colocar gente competente nas estatais ou gerir melhor a economia. Para o governo, basta que os brasileiros parem de comer, beber e se deslocar que os preços caem”, publicou em rede social o senador Ciro Nogueira, presidente do PP.

Na mesma linha, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), publicou: “No governo Lula, se a comida tá cara, ‘não compra’. Se o aluguel tá caro, ‘mora na rua’. Se o remédio tá caro, ‘morre’.”
Já o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), saiu em defesa de Lula, afirmando que o presidente está “focado em manter a inflação baixa”.

Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Após PGR se manifestar, Moraes nega pedido sobre prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Começa em Brasília seleção para serviço militar feminino inédito

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Olá, como podemos te ajudar?