As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

UFRN busca voluntárias para tratamento de cólicas menstruais

O Departamento de Fisioterapia (DFst) do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) está recrutando voluntárias para participar da pesquisa que oferece acompanhamento profissional e tratamento gratuito para redução de dores menstruais. O estudo visa avaliar eficácia da estimulação transcraniana por corrente na diminuição dos desconfortos que costumam vir no período menstrual.

Podem participar mulheres residentes na região metropolitana de Natal, com idade entre 18 e 45 anos, que tenham dor menstrual nos últimos três ciclos e ciclo menstrual regular. Não podem se candidatar aquelas com histórico de traumatismo craniano, crises convulsivas, endometriose, mioma, síndrome do intestino irritável, implante metálico na cabeça ou marca-passo cardíaco. Gestantes também não podem participar. As selecionadas vão receber por até três meses acompanhamento do ciclo menstrual, avaliações e tratamento, se aplicável.

A pesquisa, intitulada Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua em Mulheres com Dismenorreia Primária: Usabilidade e Ensaio Clínico, é realizada em colaboração com uma empresa do Reino Unido,  conduzida pela doutoranda Tatiana Camila Lima, sob orientação dos professores Maria Thereza Micussi e Rodrigo Pegado, do Departamento de Fisioterapia.

Para se inscrever, as interessadas devem preencher o formulário disponível aqui. Após a inscrição, a equipe responsável pelo estudo entrará em contato com as selecionadas para fornecer mais detalhes sobre a pesquisa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (84) 99867 4569.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Trump anuncia tarifa de 10% para os produtos do Brasil

Cidade de Caicó amanhece encoberta por névoa; saiba o motivo

Cosern pede renovação de concessão para distribuição de energia por mais 30 anos

Após PGR se manifestar, Moraes nega pedido sobre prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Olá, como podemos te ajudar?