As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Não mando mais um centavo de emenda minha para o Governo do Estado, afirma Styvenson

O senador Styvenson Valentim (PSDB) afirmou que não enviará mais emendas parlamentares para o Governo do Rio Grande do Norte, em razão, segundo ele, da falta de transparência e da morosidade na aplicação dos recursos. Nas redes sociais, Styvenson questionou a destinação de emendas enviadas para instituições como os hospitais Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro, localizados em Natal.

“Cadê o dinheiro que eu mandei para o Walfredo, que eu mandei para o Giselda? O dinheiro de nossas emendas para a Escola Professora Maria Ilka, para construir uma escola nova e não reformar?”, questionou o senador. Ele criticou o fato de os projetos não saírem do papel desde 2020, atribuindo a demora à “morosidade” do processo.

Styvenson afirmou que continuará cobrando respostas sobre o destino das emendas à governadora Fátima Bezerra (PT), considerando que os recursos são públicos e não de “Lula nem de Bolsonaro”.

“Se não aparecer, vou continuar falando, vou continuar brigando, vou continuar, porque isso não é dinheiro meu nem dela [Fátima Bezerra] não, viu?”, declarou. O senador também afirmou que, devido à situação, não fará mais qualquer repasse de emendas ao Governo do Estado. “Por isso que eu não faço negócio com o Governo do Estado. Não mando mais um centavo”.

Críticas

Recentemente, Styvenson afirmou que o Governo do Estado tem ignorado problemas básicos e que as condições das estradas e dos hospitais comprovam isso. “Eu ando pelo interior. Quando os hospitais não têm a mínima dignidade para quem trabalha, para quem é atendido, o que adianta o discurso bonito?”.

“Ela [Fátima Bezerra] maltrata a população. Maltrata com a mentira”, frisou. Styvenson disse que tentou contribuir com recursos para a saúde, mas que o governo não deu transparência ao uso das emendas. “Eu ofereci essas mãos aqui para ajudar o estado do Rio Grande do Norte com ela no comando, e ela fez isso comigo. Fez essa sacanagem comigo aqui.”

O senador tem cobrado explicações sobre a aplicação de verbas na saúde, incluindo R$ 12 milhões que ele destinou para a modernização do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Vereadora de Caicó sugere barreiras contra motocicletas em feira livre

Deputado articula debate sobre Hospital Universitário em Caicó

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Trump anuncia tarifa de 10% para os produtos do Brasil

Cidade de Caicó amanhece encoberta por névoa; saiba o motivo

Olá, como podemos te ajudar?