As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Papa está de bom humor, fala com pessoas próximas e se sente melhor

O papa Francisco está bem disposto, se sentindo melhor e consegue falar com as pessoas que o rodeiam no Hospital Gemelli de Roma, disseram nsta terça-feira (11) fontes do Vaticano.

Segundo os serviços de imprensa do Vaticano, o pontífice retomou hoje de manhã as suas terapias, tanto farmacológicas quanto de fisioterapia respiratória e motora.

Francisco também continuou a fazer os exercícios espirituais da Quaresma “em comunhão” com a Cúria, por meio de vídeo.

Antes, o gabinete de imprensa disse que o papa tinha passado mais uma “noite descansando” no hospital. De acordo com o último boletim de saúde publicado na noite dessa segunda-feira, “as melhorias registradas nos dias anteriores foram ainda mais consolidadas, conforme confirmado pelos exames de sangue e pela boa resposta ao tratamento”.

Embora o prognóstico já não seja reservado, os médicos estimam que o pontífice argentino, de 88 anos, terá de ficar no hospital por “mais alguns dias”.

Na noite de ontem, fonte do Vaticano saudou os “sinais positivos na evolução da doença”, lembrando, no entanto, que eles devem ser encarados com “prudência e circunspeção”, porque a pneumonia “ainda não está debelada, embora não haja perigo iminente”.

“Dada a complexidade do quadro clínico do papa e a infecção grave presente no momento da hospitalização, será ainda necessário continuar o tratamento farmacológico em ambiente hospitalar durante um período de tempo”, afirmaram os médicos.

Não está prevista para hoje à noite a emissão de qualquer boletim médico, uma vez que os serviços de imprensa do Vaticano se encarregarão de fornecer eventuais atualizações no final da tarde.

Uma nova entrevista com a equipe médica que trata do papa “é possível, mas não iminente”, disseram também as fontes do Vaticano.

A hospitalização de Francisco, desde 14 de fevereiro, a mais longa do seu pontificado, ocorreu no momento em que ele já estava fragilizado por uma série de problemas nos últimos anos: sobrepeso, dores nos joelhos, operações no cólon e abdómen, além de repetidas infecções respiratórias.

Francisco tem ainda fragilidades respiratórias, principalmente devido à remoção, aos 21 anos, do lobo superior do pulmão direito. Esses problemas de saúde reacenderam dúvidas sobre sua capacidade de desempenhar as funções e especulações sobre possível renúncia.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Olá, como podemos te ajudar?