As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Câmara de Caicó promove Audiência Pública nesta quinta-feira (13) sobre “Fundo da Infância de Adolescência de Caicó: Na Declaração, uma Doação”

A Câmara Municipal de Caicó (CMC) promoverá, nesta quinta-feira (13), uma Audiência Pública a respeito da temática “Fundo da Infância de Adolescência de Caicó:

Na Declaração, uma Doação”. Proposto pela vereadora Ana Aline Morais (PT), o evento ocorrerá a partir das 16h, no Plenário Prefeito Inácio Bezerra, e será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e redes sociais da Casa Legislativa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caicó tem como missão promover e garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para fortalecer essa atuação, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) desempenha um papel essencial no financiamento de ações e programas que visam a proteção, educação, saúde e inclusão social desse público.

“Diante da necessidade de ampliar o conhecimento da sociedade sobre a importância do FIA e de incentivar a participação cidadã, solicitamos a realização de uma Audiência Pública para discutir a gestão e aplicação dos recursos do fundo”, justificou Ana Aline.

Durante o evento, será lançada a campanha “Na Declaração, uma Doação”, que visa asensibilizar contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda devido para o FIA, fortalecendo as políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município.

A audiência também será uma oportunidade para prestar contas à população sobre os investimentos já realizados com os recursos do FIA, bem como discutir estratégias para ampliar sua captação e aplicação. Além disso, será um espaço de escuta e diálogo, permitindo que sociedade civil, gestores públicos, representantes de entidades e demais atores envolvidos possam contribuir com sugestões e fortalecer a governança do CMDCA.

A mobilização para essa audiência é fundamental para consolidar a cultura da doação consciente e garantir que crianças e adolescentes de Caicó tenham acesso a projetos e serviços de qualidade. A participação ativa da sociedade é essencial para tornar o FIA uma ferramenta ainda mais eficaz na promoção dos direitos infantojuvenis.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Saúde do RN busca recompor a receita e controlar despesas

Dermatologistas fazem alerta sobre os efeitos do Ozempic na pele

Vereadora de Caicó sugere barreiras contra motocicletas em feira livre

Deputado articula debate sobre Hospital Universitário em Caicó

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Olá, como podemos te ajudar?