As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Ministério Público investiga contratos e omissões da Prefeitura de Caicó relacionados ao Carnaval

O Jornalista Dinarte Assunção divulga em seu Blog que a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó iniciou uma investigação sobre a gestão dos recursos públicos no Carnaval de 2025, com foco em licitações, contratações e pagamentos realizados pela Prefeitura Municipal.

A requisição do Ministério Público exigia documentos detalhados sobre os contratos, dispensas e inexigibilidades, mas, após o não cumprimento dos prazos legais para a entrega das informações, o MP reiterou a solicitação com a advertência de que a omissão ou atraso poderia configurar crime, com pena de até três anos de reclusão.

Entre os contratos questionados, estão shows de artistas como Michele Andrade, que custaram R$ 280 mil, realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No entanto, a situação se complicou quando a prefeitura cancelou alguns desses contratos, alegando que seriam pagos pela ACAF (Associação Cultural Amigos da Furiosa). A transferência de recursos da prefeitura para a ACAF gerou suspeitas de uma triangulação de pagamentos, onde contratos diretos foram cancelados para passar por intermédio de uma associação.

O prefeito de Caicó, Judas Tadeu, foi procurado pelo Blog para responder a uma série de questionamentos, incluindo o motivo do não cumprimento dos prazos e sobre possíveis irregularidades nos gastos do Carnaval. Em resposta, ele afirmou que a solicitação de documentos foi dirigida às secretarias, que solicitaram prorrogação do prazo devido à complexidade dos processos. Tadeu também mencionou que o atraso na liberação de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) impactou o andamento dos processos de pagamento e contratações via ACAF.

A investigação segue, e o Ministério Público exige que a Prefeitura forneça todos os documentos necessários para assegurar a transparência na aplicação dos recursos públicos. O foco agora recai sobre o envolvimento de emendas parlamentares da ALRN destinadas à ACAF, com um valor específico de R$ 40 mil relacionado ao evento.

Marcos Dantas

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Saúde do RN busca recompor a receita e controlar despesas

Dermatologistas fazem alerta sobre os efeitos do Ozempic na pele

Vereadora de Caicó sugere barreiras contra motocicletas em feira livre

Deputado articula debate sobre Hospital Universitário em Caicó

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Olá, como podemos te ajudar?