As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Câmara de Caicó aprova reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal

Câmara Municipal de Caicó aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 009/2025, de autoria do Poder Executivo, que atualiza o valor do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. O projeto foi votado durante a sessão ordinária de segunda-feira, 17 de março de 2025, e segue as diretrizes da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e da Portaria Ministerial nº 13, de 23 de dezembro de 2024.

O vereador Renato Saldanha (PSDB), na qualidade de segundo secretário, realizou a leitura da matéria durante a sessão. O projeto foi submetido à votação no plenário e aprovado por unanimidade.

A proposta, que já havia sido aprovada pelos professores em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (SINDSERV) no dia 16 de janeiro, prevê um reajuste de 6,27% no piso salarial de 2025, com início em março. O pagamento retroativo de janeiro será feito em abril, e o de fevereiro, em maio. Além disso, o passivo de 10% referente ao piso salarial de 2022 será parcelado entre abril e dezembro de 2025, com parcelas que variam de 1% a 1,5% mensais, calculadas sobre o salário atualizado de 2025.

O vice-presidente do SINDSERV, Valmer Medeiros, protocolou o ofício com a proposta na Secretaria de Educação em 17 de janeiro entregando o documento à secretária adjunta Maria de Lourdes. A proposta também assegura que o reajuste e o pagamento do passivo serão incorporados ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O presidente do SINDSERV, Alberanir Araújo, comentou a aprovação pelo Sindicato: “Essa conquista reafirma o valor da mobilização e do diálogo com a gestão municipal. A valorização do magistério é essencial para garantir uma educação de qualidade para Caicó e o fortalecimento da carreira docente.”

Em publicação nas redes sociais, o Sindicato comemorou. “Agora, aguarda-se a sanção do prefeito para que o reajuste seja implementado no contracheque já neste mês de março, consolidando mais um avanço para a categoria”, diz um trecho do texto.

O Projeto de Lei nº 009/2025 segue agora para sanção do Poder Executivo, onde será formalizado como lei municipal.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Saúde do RN busca recompor a receita e controlar despesas

Dermatologistas fazem alerta sobre os efeitos do Ozempic na pele

Vereadora de Caicó sugere barreiras contra motocicletas em feira livre

Deputado articula debate sobre Hospital Universitário em Caicó

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Olá, como podemos te ajudar?