As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Gusttavo Lima desiste de disputar a Presidência da República em 2026

O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de sua candidatura à Presidência da República em 2026. A informação foi divulgada nesta quarta-feira 19 pelo portal Metrópoles.

Em entrevista, o artista explicou que vai se dedicar à sua carreira internacional e à criação do Instituto Gusttavo Lima, que será focado em ações sociais.

“Estou desistindo da candidatura à presidência em 2026. Nada impede que, nas próximas eleições, daqui a dois ou três anos, eu possa ser candidato”, disse o cantor.

Segundo ele, as “eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas”.

“Você precisa negociar coisas que, às vezes, não são do interesse do Brasil, mas de partidos e pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu foco é trabalhar e ajudar as pessoas”, completou.

Pesquisas eleitorais

No início de janeiro, Gusttavo Lima havia se colocado à disposição para a corrida presidencial, e seu nome apareceu em várias pesquisas de intenção de voto, como a Genial/Quaest, divulgada no começo de fevereiro. O levantamento indicou que, no eventual segundo turno de 2026, o cantor teria a menor diferença contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No cenário pesquisado, Lula tinha 41% das intenções de voto, enquanto Gusttavo Lima aparecia com 35%. Os indecisos somavam 3% e os votos brancos, nulos ou de quem não votaria, eram 21%. Comparando com Ronaldo Caiado, Lula alcançava 45%, enquanto o governador tinha 26%, com 4% de indecisos e 25% de votos brancos, nulos ou de abstenção.

Em entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima agradeceu a “boa receptividade” do Brasil.

“Fiquei impressionado com a recepção que tive, mas muitas pessoas próximas se opuseram à ideia, incluindo minha família, o que pesou bastante para a minha decisão”, revelou.

Vice de Ronaldo Caiado

Nas últimas semanas, o nome de Gusttavo Lima também foi cogitado como possível vice na chapa de Ronaldo Caiado, que lançará sua pré-candidatura à Presidência em um evento na Bahia, marcado para o dia 4 de abril, com presença esperada do cantor.

Em entrevista no dia 13, Caiado afirmou que a decisão dependeria de Gusttavo Lima.

“O Gusttavo Lima é meu amigo, vai estar lá como pessoa física. A pesquisa mostra o potencial dele, que está em segundo lugar. Agora, depende dele. Se ele optar por se juntar ao União Brasil, terá total respaldo da minha parte, pois já o convidei, mas ele me disse que só tratará dessa questão partidária no próximo ano”, comentou o governador após participar de um evento promovido pela ONG Todos pela Educação, em São Paulo.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Vereadora de Caicó sugere barreiras contra motocicletas em feira livre

Deputado articula debate sobre Hospital Universitário em Caicó

Currais Novos na rota do Rally 1500: competição acontecerá de 07 à 12 de abril entre PE, PB e RN

Trump anuncia tarifa de 10% para os produtos do Brasil

Cidade de Caicó amanhece encoberta por névoa; saiba o motivo

Olá, como podemos te ajudar?