As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Banco Central aumenta taxa básica de juros para 14,25%, maior patamar desde governo Dilma

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira 19 elevar a taxa básica de juros da economia de 13,25% para 14,25%. A decisão foi unânime.

Esse é o maior patamar desde a crise do governo Dilma, em 2015 e 2016, quando a taxa também alcançou 14,25%. A ex-presidente sofreu impeachment em agosto de 2016.

A taxa Selic é a taxa básica de juros da economia. Serve de referência para calcular as taxas de empréstimos bancários e financiamentos, por exemplo. Ou seja, com a Selic alta, o crédito também fica mais custoso.

Em nota, após a reunião do Copom, o BC indicou que poderá aumentar novamente a Selic na próxima reunião, marcada para 6 e 7 de maio.

“Diante da continuidade do cenário adverso para a convergência da inflação, da elevada incerteza e das defasagens inerentes ao ciclo de aperto monetário em curso, o Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, um ajuste de menor magnitude na próxima reunião”, diz o comunicado.

Esta foi a segunda reunião do Copom com Gabriel Galípolo à frente do Banco Central. Indicado pelo presidente Lula (PT), ele assumiu o cargo em janeiro deste ano no lugar de Roberto Campos Neto, que havia sido indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Vereador do RN condenado por abuso sexual está foragido

Governo do RN emite licenças para Porto de Natal avançar com obras de ampliação e melhorias

Campanha de imunização contra a Influenza inicia nesta segunda-feira 7 em Natal

Greve de peritos do INSS: STF pede que PGR avalie abrir inquérito

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Olá, como podemos te ajudar?