As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

SENAI RN promove evento sobre moda com propósito e sustentabilidade

SENAI RN realiza nos dias 26 e 27 de março o Fashion Talk: Moda com Propósito, no Complexo Tecnológico de Engenharia (CETEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), às 16h. O evento contará com a participação de André Carvalhal, referência em moda sustentável.

“No dia 26 vai ser uma conversa gratuita com o André sobre as tendências, sobre os caminhos da moda. E no dia 27 vai ser um workshop de como criar uma marca com propósito”, explicou Marcela Valeska Duarte, coordenadora de educação do SENAI RN. Segundo ela, a iniciativa busca orientar tanto quem já tem uma marca própria quanto quem deseja criar uma.

“O que seria uma moda com propósito? A moda com propósito é trazer autenticidade ao processo alinhado à sustentabilidade. Nós podemos dizer que o propósito é algo que traz significado. Humanizar o processo vai desde a escolha da matéria-prima, da equipe, dos modelos que vão participar”, afirmou Marcela.

WhatsApp Image 2025 03 24 at 09.55.37

O evento também discute o potencial do Rio Grande do Norte no setor. “O SENAI Moda traz a reflexão do potencial que o RN tem em moda praia e autoral, e trazendo esse olhar da sustentabilidade junto a toda a nossa infraestrutura que nós temos de laboratório para capacitação. Nós conseguimos entregar para a sociedade um aluno, um profissional que entra no mercado competitivo, mas que tem a expertise para atender tanto o seu empreendedorismo quanto a indústria”, destacou.

O SENAI RN forma cerca de 1.300 alunos por ano na área de moda e têxtil. “Nós estamos com um projeto de formar até o meio do ano 600 costureiros industriais, só costureiros industriais, então temos outras áreas que permitem essa formação”, informou Marcela.

O Fashion Talk é gratuito no dia 26 e aberto ao público. O workshop no dia 27 será voltado para quem deseja desenvolver ou aprimorar uma marca própria. “Vai ser um evento bem bom na massa”, concluiu Marcela.

Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Nova Indústria Brasil recebe R$ 9,5 bilhões em crédito do Banco do Nordeste

Olá, como podemos te ajudar?