As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, determina ainda o recolhimento dos produtos.

Em nota, a Anvisa informou que a decisão foi adotada porque a planta, de nome científico Pereskia aculeata, não é autorizada como constituinte para suplementos alimentares.

“Para um ingrediente específico ser autorizado como suplemento alimentar, é necessário que ele passe por uma avaliação de segurança e eficácia”, destacou a agência no comunicado.

Isso significa que empresas interessadas em comercializar o produto devem comprovar, de forma científica, que ele é fonte de algum nutriente ou substância de relevância para o corpo humano.

“Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não podem alegar efeitos terapêuticos como tratamento, prevenção ou cura de doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.”

A medida, segundo a Anvisa, não afeta o consumo ou a comercialização da planta fresca, que tem tradição de uso na alimentação, sobretudo nos estados de Goiás e Minas Gerais.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Acompanhe as notícias do dia! Entre na comunidade da Rádio 95 FM e Rádio Rural 102 FM no WhatsApp e mantenha-se sempre informado.

 

Rádio 95 FM:
https://chat.whatsapp.com/FTBwPGjRScYGmhLwDhIaHg

Rádio 102 FM:
https://chat.whatsapp.com/Gk27njXdtRmA6IiU1CmaIa

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Vereador do RN condenado por abuso sexual está foragido

Governo do RN emite licenças para Porto de Natal avançar com obras de ampliação e melhorias

Campanha de imunização contra a Influenza inicia nesta segunda-feira 7 em Natal

Greve de peritos do INSS: STF pede que PGR avalie abrir inquérito

Roubos de veículos têm queda de 26,8% no RN; furtos também diminuem

Olá, como podemos te ajudar?