As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Preço do ovo e outros alimentos deve cair após a Páscoa, diz ministro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nessa quarta-feira (09) que o ovo de galinha, o óleo de soja, o arroz e o feijão deverão sofrer redução nos preços nas próximas semanas. Segundo ele, o recuo dos alimentos está relacionado à recente queda global nos preços das commodities, que são os bens primários com cotação internacional. Outros fatores, como a renovação dos estoques e a queda da demanda por ovos após a Páscoa também deverão influenciar os indicadores.

“Hoje, eu recebi um dado do varejo e do atacado para a carne bovina. No varejo, ela já caiu e, no atacado, caiu muito mais. É o tempo de consumir o estoque pelo preço antigo, vai cair mais ainda no varejo, como já está se mostrando no atacado. Isso serve para óleo de soja, para arroz, para feijão. Após a Páscoa, os preços dos ovos também venham a ceder um pouco”, declarou Fávaro à Agência Brasil.

Ainda de acordo com o ministro, a melhora no cenário também está associada ao estímulo à safra brasileira, implementada pelo Governo Federal.

A gente está muito confiante de que, com as medidas tomadas de forma ortodoxa, sem nenhum tipo de pirotecnia, de estímulo à safra brasileira, os preços dos alimentos vão ceder na ponta para o supermercado, para o consumidor, mais do que hoje”, acrescentou.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Bolsonaro pretende retornar ao RN quando receber alta médica

Rio Grande do Norte entra em alerta por aumento de casos de síndrome respiratória grave

Assembleia do RN se torna referência nacional em inovação legislativa com sistemas próprios

Campanha de vacinação em escolas públicas atende mais de 500 mil alunos no RN

Mais de 70% dos investimentos do Novo PAC no RN já foram executados

Olá, como podemos te ajudar?