As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Anvisa proíbe venda de creme dental da Colgate após denúncias de lesões em consumidores

A Agência Nacional de Vigilância Satitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (27), a suspensão das vendas do creme dental Clean Mint, produzido pela Colgate. A decisão é resultado de denúncias de usuários que alegam ter tido reações na boca após iniciar o uso do produto, que trocou de formulação recentemente.

A Anvisa informou oito notificações registradas, envolvendo 13 eventos distintos relacionados ao uso da pasta. Sintomas como inflamações na gengiva, feridas bucais e inchaços que limitam a alimentação foram as principais reclamações dos consumidores. A professora Patrícia Teixeira, do Serviço de Estomatologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), alerta para o que deve ser feito na identificação dos possíveis sintomas causados pelo creme dental.

“Recebi o relato de alguns pacientes que estavam fazendo uso do creme dental e estavam apresentando este tipo de reação. A orientação é que seja feita a suspensão do uso e que busque atendimento para que seja avaliado e tratado. É necessário uma avaliação para ver se realmente existe uma causa efeito relativo ao uso do creme dental, uma vez que outras doenças que afetam a boca podem ter uma apresentação clínica semelhante”, explica a estomatologista.

A medida da Anvisa é preventiva e valerá até conclusão de análises sobre os possíveis riscos da nova fórmula à saúde. Dependendo dos resultados, o órgão poderá determinar a suspensão definitiva da fabricação e venda.

Tribuna do Norte

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Nova Indústria Brasil recebe R$ 9,5 bilhões em crédito do Banco do Nordeste

Olá, como podemos te ajudar?