As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Empresa é condenada por não entregar veículo de cliente em Natal

Uma transportadora de veículos foi condenada a ressarcir uma cliente pelos custos do serviço de transporte que não foi concluído, além de pagar multa diária pelo atraso na entrega do automóvel. A decisão foi proferida pelo juiz Cleofas Coelho, da 15ª Vara Cível de Natal, após a análise do processo.

De acordo com o caso, a cliente contratou a empresa para transportar seu carro de Paraty/RJ para Natal, ao custo de R$ 3.740,00, sendo metade do valor paga no ato da assinatura do contrato e o restante seria quitado na retirada do veículo no destino. O contrato estipulava a entrega do carro até 23 de janeiro de 2024, porém, meses se passaram e o automóvel não foi entregue.

Ao avaliar a situação, o juiz destacou que houve falha na prestação de serviço por parte da transportadora, que não cumpriu os prazos estabelecidos. “A empresa requerida não adotou as cautelas necessárias para garantir a informação correta ao autor, uma vez que não cumpriu com os prazos estipulados e contratados”, afirmou o magistrado.

Baseando-se no Código de Defesa do Consumidor, o juiz reforçou que as empresas devem fornecer informações claras e precisas sobre seus serviços, incluindo prazos e condições, o que não foi respeitado pela transportadora. Além disso, o juiz ressaltou os transtornos causados à cliente, que ficou sem o veículo por meses, acumulando despesas adicionais para se locomover.

A sentença determinou o reembolso total dos valores pagos, além de uma multa diária de 2% sobre o valor do contrato, por cada dia de atraso na entrega do carro. A empresa ré, que não se manifestou no processo, foi considerada negligente tanto na prestação do serviço quanto no atendimento às exigências legais.

Tribuna do Norte

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Rio Grande do Norte se destaca como pioneiro em políticas para negócios de impacto

STTU divulga locais de interdição para Meia Maratona do Sol neste fim de semana

Turista é presa por injúria racial em Ponta Negra, Zona Sul de Natal

Consultas médicas e internações caem de 2019 para 2023

Suspeitos de incêndio criminoso no Pantanal são alvo de operação da PF

Olá, como podemos te ajudar?