As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Estado de saúde do papa Francisco “permanece estável”

O estado de saúde do papa Francisco “permanece estável”, anunciou nesta quintafeira (13) o Vaticano, acrescentando que uma radiografia do tórax confirmou “as melhorias registradas nos dias anteriores” do líder religioso, hospitalizado há quase um mês com dupla pneumonia.

O pontífice, de 88 anos, está fora de perigo iminente, segundo os médicos, e há uma melhora lenta e gradual.
Francisco “continuou as suas orações, repouso e terapia respiratória”, de acordo com o mais recente boletim de saúde.

Durante a recuperação, o argentino continua a receber elevados fluxos de oxigênio, por meio de tubos nasais, durante o dia. À noite, utiliza uma máscara mecânica não invasiva para ajudar a descansar.

Hoje, Francisco comemora o 12.º aniversário da sua eleição como papa. Não há informações sobre como a data – que é feriado no Vaticano – será celebrada.

A audiência geral semanal do papa foi cancelada hoje, uma vez que a hierarquia do Vaticano está em retiro nesta semana, como parte dos exercícios espirituais da Quaresma, que têm sido um dos pilares do pontificado do papa jesuíta.

A assessoria de imprensa informou que se o estado de saúde de Francisco permanecer estável nesta quinta-feira, não haverá novo boletim médico, mas haverá atualização das informações à imprensa no final da tarde.

De manhã, foi anunciado que o papa tinha voltado a passar uma noite tranquila, continuando a melhorar, apesar da complexidade de seu estado de saúde.

A hospitalização do pontífice, que é líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos e chefe do Estado do Vaticano, reacendeu as dúvidas sobre a sua capacidade para desempenhar as funções e especulações sobre uma possível renúncia.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

General Girão propõe penas mais duras para crimes com celulares

Montagem da estátua de Nossa Senhora de Fátima deve ser concluída até maio

Natal sanciona lei que estimula contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Exército abre concurso para sargentos com 1,1 mil vagas; veja como participar

Ovos de Páscoa estão até 20% mais caros em 2025

Olá, como podemos te ajudar?