As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Estudante da UFRN é campeã mundial de karatê

Desde os nove anos de idade, todos os dias Arícia Samara de Araújo levanta cedo com o objetivo de melhorar cada vez mais como karateca. Depois de anos de treinos intensos, finalmente, o propósito de se destacar na profissão foi recompensado pelo título de campeã mundial.

Apaixonada pelo esporte, a aluna do Departamento de Educação Física da UFRN fechou com medalha de ouro a participação no Campeonato Mundial de Karatê na Argentina, que aconteceu no último domingo, 27. Além do título, a atleta garantiu a classificação para os Jogos Pan-Americanos em 2027, no Peru.

A potiguar ficou em primeiro lugar no Shiai Kumite, que é a modalidade de luta no karatê que se refere a competições formais, em que os atletas se enfrentam em disputas controladas. Durante o torneio, Brasil, Chile e Argentina disputaram intensamente o título. Na final, Arícia enfrentou uma adversária da Bahia na luta que selou sua vitória.

Além de atleta, Arícia é sensei e dá aulas de karatê para alunos de todas as idades. Seu aluno Guilherme Leoni também foi campeão mundial nas modalidades de Shiai Kumite e Point Fight, modalidade que se concentra em combates de alto ritmo, em que os lutadores buscam marcar pontos com golpes válidos. Ela conta orgulhosa sobre a vitória em conjunto: “me encheu muito de orgulho ver o meu aluno se destacando e sendo excelente no que ele estava fazendo”.

Tricampeã brasileira na faixa preta e mais de dez vezes campeã estadual, a karateca volta para casa com nome de campeã mundial e orgulho em colocar o Brasil no pódio. A estudante de Educação Física garante que tem propósitos claros para deixar sua marca no esporte. “O Karatê pra mim é a minha vida. Treino, aprendo e ensino para que os atletas possam alcançar os seus objetivos, sendo eles através do karatê”, relata.

Ismael Medeiros

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Nova Indústria Brasil recebe R$ 9,5 bilhões em crédito do Banco do Nordeste

Olá, como podemos te ajudar?