As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Governo autoriza concurso com 110 vagas para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) em Serviços Públicos autorizou a realização de concurso público com 110 vagas, voltadas ao nível intermediário e superior, para atuação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A medida estabelece o prazo de seis meses para publicação do edital, contados a partir da data de publicação da portaria que autoriza o certame, divulgada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (21).

Localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos, o ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o Instituto oferece desde cursos voltados à graduação até pós-graduação.

De acordo com o MGI, o provimento dos cargos vai depender tanto da homologação do resultado final do concurso quanto da declaração do responsável pelas despesas, no momento de preencher os cargos, confirmando que a nova despesa cabe no orçamento anual e está de acordo com a lei de diretrizes, indicando de onde virão os recursos.

Pela portaria, vai caber ao ITA a realização do concurso público. Além disso, o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses. No caso de não publicação do edital de abertura do certame, dentro do prazo de seis meses, a autorização perde a validade e a disponibilidade orçamentária para oferta das vagas é cancelada.

Confira oportunidades:

  • Pesquisador (nível superior) – 15 vagas
  • Técnico 1 (nível intermediário) – 25 vagas
  • Tecnologista (Nível superior) – 20 vagas
  • Professor do Magistério Superior (Nível superior) – 50 vagas

Tribuna do Norte

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Olá, como podemos te ajudar?