As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Jogo do Tigrinho dava a influencers conta viciada em ganhar, revelam prints

Prints de conversas no WhatsApp revelam que influenciadores que promoviam o “Jogo do Tigrinho” recebiam uma conta especial, diferente das oferecidas aos usuários comuns, garantindo apostas viciadas para ganhar, conforme apontado pela polícia.

As mensagens foram interceptadas pela Polícia Civil de Alagoas com autorização judicial, como parte de uma investigação sobre um esquema de fraude que envolvia influenciadores, agenciadores e intermediários, conforme informações do colunista Carlos Madeiro, do UOL.

As investigações levaram à Operação Game Over, realizada na última segunda-feira (17), que teve como alvos 12 pessoas e solicitou a apreensão de R$ 38 milhões. Durante a operação, foram apreendidos carros de luxo, uma lancha e dinheiro. Os mandados foram emitidos pela 17ª Vara Criminal.

Os prints das conversas mostram que, ao firmarem o acordo, os influenciadores eram informados de que receberiam dois links. “Esta é uma conta demo com mil moedas de ouro”, explicou um intermediário a um dos influenciadores, detalhando o acesso.

Na prática, os influenciadores recebiam um link para uma conta de demonstração, programada para sempre ganhar. Para os usuários comuns, o link direcionava para a plataforma normal, onde as perdas eram comuns.

A polícia também descobriu que os influenciadores sabiam que ganhariam o superprêmio no primeiro jogo que fizessem, incentivando seus seguidores a jogar.

Além disso, as conversas mostraram que os influenciadores recebiam comissões conforme captavam novos clientes para as plataformas. A polícia identificou diversos depósitos nas contas dos influenciadores.

Em uma das conversas, um agenciador pede a um intermediário para informar ao influenciador que ele receberia o pagamento “de 3 a 5 minutos após a publicação da promoção”. Os intermediários, conforme apuração da polícia, trabalhavam para várias plataformas simultaneamente.

Uol

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Informações pessoais de quem usa foto para criar imagens no estilo Ghibli podem estar em risco; entenda

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Olá, como podemos te ajudar?