Durante o horário destinado às lideranças na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira 19, os deputados abordaram temas como desenvolvimento econômico, infraestrutura viária e política nacional. O deputado Luiz Eduardo (SDD) destacou a sanção do projeto de lei de sua autoria, que reformula o “Projeto Parque das Dunas/Via Costeira”, adequando-o ao Plano Diretor de Natal.
A proposta busca impulsionar o turismo e a economia local, atraindo novos investimentos para a região. “A expectativa é que, em até cinco anos, quatro mil empregos sejam gerados”, afirmou. Além disso, a nova lei atualiza diretrizes sobre o uso e ocupação do solo, garantindo crescimento sustentável.
O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) registrou a posse do padre Antônio Vale como novo pároco da Paróquia da Sagrada Família, que atende os bairros das Rocas, Santos Reis e Brasília Teimosa. Além disso, apresentou ações de seu mandato, incluindo um pedido ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para melhorias na RN-016, que liga Assu a Carnaubais. “A rodovia está precisando de melhorias, pelo menos uma operação tapa-buracos”, ressaltou. Ubaldo também mencionou reivindicações da Organização das Cooperativas do Estado do RN (Ocern) e dificuldades hídricas enfrentadas pelo município de São José do Seridó.
Já a deputada Isolda Dantas (PT) repercutiu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. Ao citar declarações e posturas do ex-presidente, Isolda declarou: “Hoje é um dia em que a justiça começa a ser feita. Não podemos ter um ex-presidente da República que tem plano de matar o atual presidente”. A parlamentar finalizou sua fala reforçando que a democracia “é o respeito à democracia”.
Fonte: Agora RN