As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Lula minimiza pesquisas e afirma: “Nunca levei a sério”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quarta-feira (19), que nunca levou “pesquisa a sério” e que os levantamentos servem para “estudar” e “saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção”.

“Se alguma empresa de pesquisa for fazer alguma pergunta para você, você fala bem do governo, que aumenta a popularidade… se você não fala bem, não vai aumentar a popularidade. Brincadeiras à parte, eu quero dizer que quem me conhece, sabe que eu nunca levei definitivamente a sério qualquer pesquisa. Uma pesquisa serve para você estudar, para você saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção, é isso que eu faço”, disse o chefe do Executivo.

Lula ainda garantiu que vai encerrar o terceiro mandato cumprindo todas as promessas que fez durante o período eleitoral. “O que posso dizer é que tenho mandato até 31 de dezembro de 2026 e eu quero entregar o país que eu prometi, durante a campanha eleitoral, e vou entregar esse país talvez melhor do que eu prometi”, disse o mandatário.

A declaração do presidente ocorre após a pesquisa Datafolha indicar, na última sexta-feira (14), a queda da aprovação do governo para 24%. Este foi menor índice de aprovação em todos os três mandatos do presidente.

O levantamento mostrou ainda que a reprovação do governo saltou de 34% em dezembro, para 41% agora, sendo também um recorde para Lula. Nesta quarta-feira, o Instituto Paraná Pesquisa revelou um novo recorde de desaprovação para o governo do petista. Segundo a pesquisa, 55% dos brasileiros desaprovam a administração do petista, contra 42% que aprovam a gestão.

55% desaprovam o governo Lula 3

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na quarta-feira (19) indica que 55% dos brasileiros desaprovam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outros 42% aprovam e 2,9% disseram não saber opinar ou não responderam.
A pesquisa entrevistou 2.010 pessoas de 13 a 16 de fevereiro de 2025 em 162 municípios distribuídos em todas as regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de grau de confiança.

A maior parte dos entrevistados (35%) classificou a gestão Lula como “péssima”. A maior porcentagem de desaprovação do governo Lula foi registrada na região Sul: 64,8%. Na sequência estão Norte/Centro-Oeste (59,4%), Sudeste (58,5%) e Nordeste (42,1%).

De forma geral, a gestão Lula tem maiores índices de desaprovação entre os homens (57,8%), evangélicos (66,9%) e entre o eleitorado de 25 a 34 anos (62,0%), com ensino superior (62,7%).

ELEIÇÕES

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na 3ª feira (18.fev) aponta que, caso estivesse elegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganharia de Lula, em 2º turno, caso as eleições fossem hoje. Em um cenário somente com os 2 candidatos, Bolsonaro teve 45,1% das intenções de voto na pesquisa, enquanto Lula aparece 40,2%.

No cenário estimulado com diversos candidatos, em simulação de 1º turno, Jair Bolsonaro receberia 36% das intenções de voto, enquanto Lula teria 33,8%. Ciro Gomes (PDT) aparece na pesquisa com 7,7%, seguido por Gusttavo Lima (sem partido), com 5,1%. Já Ronaldo Caiado (União Brasil) e Eduardo Leite (PSDB) acumulam 2,7% cada. Helder Barbalho (MDB) pontuou 1,1%.

Tribuna do Norte

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil terá nova onda de calor neste final de semana

Mega show de Lady Gaga em Copacabana está oficialmente confirmado

Mulher condenada por tráfico interestadual de drogas é presa em Parnamirim

Justiça suspende imediatamente processo seletivo para educação em Ceará-Mirim

MPRN recomenda anulação de processo seletivo para profissionais de saúde em Apodi

Olá, como podemos te ajudar?