A Secretaria Municipal de Educação de Macaíba está ampliando as vagas para o ensino em tempo integral na rede municipal. Atualmente, cerca de 600 alunos estão matriculados nessa modalidade em seis unidades de ensino. Até o fim de 2025, a previsão é de que mais uma escola passe a ofertar essa estrutura.
As unidades que receberam o ensino integral passaram por reformas, manutenções e ampliações. A carga horária vai das 7h às 16h, incluindo ensino regular e atividades no contraturno, como oficinas de letramento, matemática, linguagem artística, educação esportiva e saúde.
Atualmente, o ensino integral é oferecido nos centros municipais de Educação Infantil (CMEI) Enedina Augusta (Campo das Mangueiras) e Eunice Eugênia (Centro), além das escolas municipais Waldemar Diógenes (Lagoa do Sítio I), Padre João Maria (Japecanga), Francisco Genival (Vilar) e o Centro de Educação Municipal Vereador Pedro Gomes (IPE).
O secretário de Educação, Ademar Júnior, avaliou a ampliação das vagas como um avanço na rede municipal. “Com esse investimento, mais crianças e jovens terão acesso a uma educação que inclui atividades pedagógicas, culturais e esportivas”, afirmou.
Ele também comentou sobre os objetivos da iniciativa. “Nosso compromisso é garantir mais oportunidades de aprendizado e reduzir desigualdades. Essa medida reforça a intenção de qualificar a educação no município”, disse.
Fonte: Agora RN